Após polêmicas com o VAR, dirigente do Grêmio critica: “A banca tem somente pagado”

Diretor de Futebol Alberto Guerra comentou sobre a arbitragem depois da derrota para o Fluminense

30 de setembro de 2019 - Às 12:45
Foto: Reprodução/RBS TV

Depois de perder para o Fluminense, o Grêmio deixou o Maracanã com duras críticas à arbitragem brasileira. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol Alberto Guerra citou que a banca gremista tem só pagado em relação a decisões com auxílio do VAR. Ou seja, o time gaúcho não teria sido beneficiado pelos erros de juízes.

“Tem sido assim com o Grêmio: a banca tem somente pagado, não tem recebido. Não me lembro de algum pênalti mal dado ao Grêmio” (Alberto Guerra, diretor de futebol)

As críticas são voltadas a dois lances de pênalti não confirmados pelo árbitro Caio Max Vieira. Aos 13 minutos do segundo tempo, o Grêmio toque de mão de Gilberto dentro da área. O lance seguiu e, na sequência, foi a vez de Yuri desviar com o braço

— Não posso não falar da arbitragem. Não é a primeira vez que isso acontece. A gente sabe que às vezes a banca paga e recebe. Mas com o Grêmio a gente só está pagando. Só temos pago muito caro, em várias competições. Mais uma vez a gente sai se sentindo prejudicado — criticou Guerra.

O árbitro analisou as imagens somente o segundo lance. Na sua avaliação, não houve a infração. Na visão de Guerra, os juízes precisam ter critérios mais padronizados. Além disso, criticou a explicação do árbitro, de que o zagueiro do Fluminense teria sustentado o braço no campo e, por isso, tocado na bola.

— A gente quer mais o critério. Não adiantar ter o VAR, se na hora de interpretar, acha que foi ou que não foi. A segunda mão na bola todo mundo viu. Não era nem questão de VAR. A bola foi carregada com a mão, não pegou só porque estava deitada, como sustentou o juiz. O que a gente viu contra o Corinthians no início do campeonato, contra o Athletico na semifinal da Copa do Brasil, contra a Chapecoense no Brasileiro, a gente não vê nos outros lances e outros jogos — criticou o dirigente.

O resultado deixa o Grêmio estacionado na sétima posição da tabela, com 34 pontos. O elenco volta aos trabalhos já nesta segunda-feira, às 15h, no CT Luiz Carvalho, e se prepara para a grande decisão contra o Flamengo. Na quarta, disputa o jogo de ida da semifinal da Libertadores, às 21h30, na Arena.

 


Veja também