Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio

O Grêmio pode ter uma boa notícia diante do Guarani, na próxima quinta-feira (21), na Arena. O jogo, válido pela 3ª rodada da Série B, deve marcar o retorno do atacante Diego Souza. A volta do camisa 29 pode ser a chave para o técnico Roger Machado resolver o problema que, segundo ele, fez o time perder pontos nas duas primeiras rodadas da competição: a falta de gols.

Diego Souza participou de todo o treino do último sábado (16), no CT Luiz Carvalho. Durante a atividade, Roger comandou um treino coletivo, sem a presença dos titulares. Diego foi o centroavante do time sem coletes, que era formado pelos reservas imediatos da equipe. O atacante deve evoluir nos próximos dias e, segundo apurou GZH, tem boas chances de estar à disposição para a partida contra os paulistas.

Roger entende que o time conseguiu criar volume de jogo nas partidas diante da Ponte Preta e da Chapecoense, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades e “matar” os jogos. O lateral Edílson também citou o capricho excessivo na finalização das jogadas.

— Temos de absorver e saber que a Série B é diferente. A maioria dos adversários vão vir como vieram, por uma bola e um contra-ataque. Quando pegar retrancas, tentar concluir e fazer o gol. Temos que matar o jogo. A gente está em um começo de Série B, temos que melhorar a nossa finalização, melhorar para que a gente possa criar e fazer os gols. Às vezes um toquinho a mais acaba o adversário chegando — explicou o ala.

Além da possível volta de Diego Souza, o Grêmio também aposta suas fichas em Elkeson. O atacante, que chegou após passagem no futebol chinês para brigar pela posição de centroavante, foi outro a participar do treino coletivo. Contudo, a tendência é de que Elkeson esteja a disposição apenas diante do CRB, no dia 30 de abril, na Arena, ou contra o Cruzeiro, dia 8 de maio, no Mineirão.



Veja também