Foto: Eduardo Moura

Apesar do susto, Bruno Alves estará em condições para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, às 16h, em Belo Horizonte. Em entrevista nesta quinta, o zagueiro afirmou que se recuperou da pancada no tornozelo direito e está liberado para a partida. Além disso, ele destacou o bom momento defensivo do Tricolor, melhor defesa da Série B junto com Bahia e Sport.

Bruno Alves saiu mais cedo treino do dia anterior após um choque com Mateus Sarará, com dificuldades para caminhar. Depois do lance, o zagueiro já começou tratamento no vestiário mesmo. Em casa, seguiu os procedimentos da fisioterapia à noite e na manhã desta quinta-feira. E vai estar em campo no treinamento da tarde.

– Estou apto, sim. Era um treinamento forte, como vem sendo sempre. O departamento médico já entrou com procedimento rápido, acelerou a recuperação, continuei o tratamento em casa durante a noite e a manhã e fez com que estivesse 100% para treinar – garantiu o zagueiro.

Ao deixar a sala de imprensa, Bruno Alves ainda brincou que Sarará só deixou “uma marquinha” no tornozelo. Felizmente para ele e para a torcida gremista, o lance não tirou o zagueiro titular do jogo com o Cruzeiro. Bruno Alves valorizou o duelo com o time mineiro, que tem a mesma pontuação na tabela e é um dos concorrentes ao acesso.

– É um jogo que todo jogador quer jogar, é um jogo grande diante de uma equipe qualificada. Vai ser um jogo bom. As duas equipes na parte de cima da tabela, a gente tem esses dias para treinar, melhorar alguns aspectos e fazer um grande jogo diante da equipe do Cruzeiro – completou.

Bruno Alves atuou em todas as 19 partidas do Grêmio na temporada e fez dupla com Geromel em todos os jogos da Série B. O Tricolor tem a melhor defesa da competição ao lado de Bahia e Sport, com dois gols sofridos apenas.

O Grêmio treina ainda na sexta e no sábado antes de viajar a Belo Horizonte. O duelo com o Cruzeiro ocorre às 16h, no Independência, pela sexta rodada. O Tricolor é o vice-líder da competição, com 10 pontos, três a menos do que o líder Bahia.



Veja também