Após nova rodada de conversas, o Grêmio acertou a contratação do atacante Diego Tardelli pelos próximos três anos. As tratativas entre o estafe do atacante e o Grêmio avançaram e, como previsto, chegaram a uma definição nesta terça-feira. O clube, no fim de semana, aceitou o pedido de um vínculo por três temporadas e tinha dado prazo para ter a resposta do jogador de 33 anos.
A oferta a Tardelli engloba os três anos de contrato pretendidos por ele. O Grêmio inicialmente tentou fechar um vínculo por duas temporadas, mas as negociações encaminharam para um contrato maior.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/7/Y/4GBjfYQySkaBCcKNa92A/tardelli-sina-shandong.jpg)
Diego Tardelli é o sonho do Grêmio para esta temporada — Foto: Sina.com
As conversas foram reveladas na última sexta-feira pelo próprio Renato Gaúcho. O técnico, entusiasta do jogador, tentava sua contratação desde 2017, enquanto Tardelli seguia no Shandong Luneng.
Tardelli goza das férias em Itapema, Santa Catarina. Ainda não há previsão de sua chegada a Porto Alegre. Estava sem contrato desde 21 de janeiro, quando expirou o vínculo com o clube chinês.
O atacante de 33 anos é o quinto reforço para esta temporada. Antes de Tardelli, o Grêmio contratou Julio César, Romulo, Walter Montoya e Felipe Vizeu.
Com a chegada de Tardelli, a saída de Jael fica mais próxima. O Grêmio aguardava o desfecho com o atacante para liberar o centroavante ao FC Tokyo, do Japão.
Fonte: Globoesporte