Foto: Futura Press

Mais uma vez, o Grêmio está fora de uma final do Gauchão pelos próprios erros. Foi essa a avaliação do elenco tricolor após a eliminação diante do Novo Hamburgo neste domingo. A falta de concentração no empate em 1 a 1 no tempo normal, com derrota por 7 a 6 nos pênaltis, custou o fim do sonho de quebrar a sequência de títulos do Inter, que pode ser heptacampeão estadual diante do time do Vale do Sinos.

Após a eliminação, a tristeza ficou evidente nos tricolores após a saída do gramado do Estádio do Vale na noite deste domingo. Luan, apesar de sucinto, deixou claro a insatisfação pelos problemas apresentados ao longo da partida.

– Demos muito mole nos 90 minutos e perdemos – resumiu.

Pedro Rocha também não escondeu a decepção. O atacante, um dos jogadores que perdeu a cobrança de penalidades – os outros foram Lincoln e Kannemann – lamentou a queda nas semifinais:

– Não conseguimos ir à final. Sentimento de frustração. Não deu, mas não podemos achar que está tudo errado.

Marcelo Grohe também estava abatido. O goleiro gremista reclamou de falta de atenção no lance que resultou no gol de empate do Novo Hamburgo. Pouco depois de Lucas Barrios abrir o placar para o Grêmio, Preto cobrou escanteio na área e Júlio Cesar igualou o marcador.



Veja também