Paulo Victor encerrou sua passagem pelo Grêmio. Fora dos planos de Luiz Felipe Scolari, o goleiro acertou a rescisão com o clube gaúcho após meses de conversa e agora procura um novo destino.

A oficialização da saída veio através do próprio Paulo Victor. Em sua conta do Twitter, o agora ex-tricolor falou sobre a alegria que teve ao longo dos quatro anos em que trabalhou na Arena.

– Muito obrigado, Grêmio! Realizei um sonho defendendo essa grande camisa do futebol mundial e conquistando oito títulos junto com esse grupo, especialmente a Libertadores que era um sonho meu. Agradeço ao apoio dos meus companheiros, direção e comissão pela confiança diária – escreveu o goleiro.

Brasiliense x Grêmio Boca do Jacaré Copa do Brasil Paulo Victor — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Brasiliense x Grêmio Boca do Jacaré Copa do Brasil Paulo Victor — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Paulo Victor assumiu a titularidade em 2019, após a venda de Marcelo Grohe ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Chegou ao ser o herói da conquista do Gauchão, ao defender três pênaltis na decisão contra o Inter.

No entanto, oscilou e caiu em descrédito após a eliminação da Libertadores no mesmo ano. Em 2020, o Grêmio contratou Vanderlei. Porém, o goleiro não se firmou e Paulo Victor voltou a receber chances. Mas o desempenho na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras tornou sua permanência insustentável.

O goleiro chegou a negociar com o Cerro Porteño no início da temporada, mas não houve tempo hábil para fechar. No total, Paulo Victor disputou 108 partidas pelo clube, com os títulos da Libertadores, Recopa Sul-Americana, quatro Gauchões e duas Recopas Gaúchas.



Veja também