A mais recente lesão sofrida por Douglas Costa fará o Grêmio dar atenção especial ao seu camisa 10. Um trabalho específico e diferenciado será conduzido com o atacante depois de sua plena recuperação clínica.

O retorno de Douglas Costa vai passar por um planejamento conjunto da preparação física, fisioterapia e da parte técnica da comissão. Os detalhes não são confirmados, mas o atacante vai ganhar um trabalho especial para se preparar melhor e pavimentar a volta.

Douglas também faz um acompanhamento preventivo com personal trainer e havia zerado até algumas dores antigas.

A preocupação diz respeito a seu histórico com lesões, algo já citado durante as negociações para o retorno, e também o fato de ter sofrido desconforto muscular recentemente, conforme boletim passado pelo clube.

Douglas Costa em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Douglas Costa em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O problema deixou-o afastado de três jogos entre o fim de julho e início de agosto – os dois contra o Vitória, na Copa do Brasil, e a derrota para o Bragantino, no Brasileirão.

Volta no fim de setembro?

O problema muscular na coxa esquerda sentido ainda no primeiro tempo da derrota para o Flamengo, no meio da semana passada, deve tirar o jogador de ação por até quatro semanas. No Grêmio, existe a confiança de que Douglas Costa poderá voltar antes desse período por conta de sua condição física.

As duas semanas de folga no calendário também contam a favor da recuperação do atleta de 30 anos. Os jogadores com necessidade de tratamento se reapresentaram no CT Luiz Carvalho na terça-feira.

Pelo prazo divulgado pelo Grêmio, Douglas não estará à disposição para o próximo jogo, contra o Ceará, no dia 12 — o duelo com o Atlético-MG, no dia 5, foi adiado pela CBF por conta da convocação da seleção brasileira. As quatro semanas apontadas, aliás, se encerram no dia 22 de setembro.

Se o período por cumprido à risca, o atacante perderá ainda duas partidas seguidas diante do Flamengo, ambas no Maracanã. No dia 15, a equipe disputa a volta das quartas de final da Copa do Brasil. No dia 19, será a vez do confronto pela 21ª rodada do Brasileirão. O retorno pode ocorrer no duelo contra o Athletico, dia 26, também fora de casa.

Douglas Costa contabiliza 14 jogos desde a volta ao Grêmio e não marcou gol nem deu assistência ainda. São 888 minutos com a camisa do clube gaúcho em 2021.



Veja também