O atacante Douglas Costa vai ser liberado pelo Grêmio depois do duelo com a LDU, pela Sul-Americana, nesta terça-feira. Os dias de folga para o camisa 10 já estavam acordados durante a negociação para o jogador realizar sua cerimônia de casamento.

O Grêmio confirmou o acordo em contato com o ge. Sem especificar, no entanto, o total do período. A tendência é que seja entre os dias 14 e 17. Assim, o jogador estará fora das atividades diárias do Tricolor e vai ser desfalque para o jogo com o Fluminense, na noite de sábado, pela 12ª rodada do Brasileirão.

O período de três dias foi o mostrado pela noiva de Douglas Costa nas redes sociais para as festividades em Punta Cana, na República Dominicana.

Já nas conversas para voltar o Tricolor, Douglas havia comunicado da cerimônica de casamento. Havia também um evento no Rio, mas que foi cancelado pelo atleta.

Douglas Costa em Quito com o Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Douglas Costa em Quito com o Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Douglas está em Quito, no Equador, para o duelo com a LDU, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Como não atuará no sábado, é provável que esteja em campo para o jogo desta terça-feira mesmo com uma sequência de partidas.

A maior dele, aliás, desde 2016. São cinco partidas consecutivas como titular, algo que não ocorria desde janeiro daquele ano, quando defendia o Bayern de Munique. Felipão pediu tempo com o atacante e o comparou a Dudu, do Palmeiras, em suas possibilidades táticas.

O atacante foi inscrito pelo Grêmio na competição na atualização da lista do clube e jogará com o número 37. O Tricolor encara a LDU às 19h15 desta terça-feira, no Estádio Rodrigo Paz, em Quito, no Equador.



Veja também