De volta aos treinos, o meia Thiago Neves não vê a hora do retorno das competições. Após um início complicado no Grêmio, acredita que retomar os trabalhos junto aos companheiros o coloca em igualdade de condições. Tanto que promete dedicação total para se tornar ídolo da torcida, como Renato Gaúcho e Luan.

O jogador de 35 anos foi uma das contratações mais badaladas da direção, mas também a mais polêmica. Apesar do currículo repleto de conquistas, o 2019 turbulento pelo Cruzeiro deixou dúvidas sobre seu desempenho. Só que Thiago Neves confia que retomará o bom futebol na Arena e vislumbra repetir os feitos de dois ícones do clube.

– Tenho me preparado ao máximo para ser ídolo igual ao Renato, igual foi o Luan. Se for preciso comer grama, dar carrinho na bandeirinha do escanteio, se precisar ralar mais que o necessário farei para ficar marcado na história do Grêmio – disse o meia, em entrevista divulgada pelo clube.

Thiago Neves tem um gol em sete partidas pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Thiago Neves tem um gol em sete partidas pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A contratação de Thiago Neves foi chancelada por Renato. A dupla tem uma amizade de longa data, desde os tempos de Fluminense. O camisa 10 afirma que está feliz em voltar a trabalhar com o treinador e também por jogar no Grêmio, clube que admirava desde criança.

A meta, agora, é lutar pela titularidade no Tricolor. Thiago Neves reconheceu que estava aquém dos companheiros nas primeiras partidas da temporada. Quando equiparou, veio a paralisação do futebol. A retomada junto ao grupo será o trunfo para deslanchar na Arena, aposta.

– Cheguei depois de todo mundo, tive bastante dificuldade para entrar no ritmo. Quando entrei, teve a pausa pela pandemia. O começo foi bem difícil, mas agora voltando com todo mundo, no mesmo ritmo, facilitará até o entrosamento. É uma adaptação. O Grêmio joga em outro estilo em relação ao clube que estava. Nessa volta, será bem melhor porque sei como funcionam as coisas no Grêmio – promete.



Veja também