O Grêmio goleou o Aragua por 6 a 2, na noite desta quinta-feira, em Caracas, na Venezuela, e se garantiu na próxima fase da Copa Sul-Americana. O técnico Tiago Nunes valorizou o “primeiro objetivo” alcançado e vê margem para ainda mais crescimento da equipe.

São oito partidas no comando e oito vitórias consecutivas. Com o resultado, o Tricolor se garantiu nas oitavas da competição com uma rodada de antecipação. Isso mesmo ao escalar time reserva, já que no domingo decide o título gaúcho com o Gre-Nal.

— Nosso foco é jogo a jogo, tive oportunidade já de ser campeão desta competição, é uma competição muito dura. Nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era a classificação. Temos o o jogo com a La Equidad e aí pensamos no mata-mata, vamos jogo a jogo. Sabendo que ainda temos potencial para evoluir — destacou Tiago Nunes.

Tiago Nunes, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tiago Nunes, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A partida foi usada justamente para a comissão técnica conhecer ainda mais o elenco, já que Tiago Nunes completa um mês de clube no sábado. Mesmo com a fragilidade do adversário, o treinador pode observar seus atletas.

— Primeiro que respeitamos muito o adversário, e por respeitar o adversário desde o primeiro minuto, construímos um placar merecido. Em nenhum momento deixamos de buscar o gol, e sem dúvida esse tipo de jogo oportuniza os atletas que não vem atuando ter oportunidades, demonstrar o seu valor. E vamos conhecendo cada vez mais o grupo, e dentro do contexto evoluindo e buscando soluções para o futuro — completou.

O Grêmio chega a Porto Alegre nesta sexta-feira e treina à tarde. O elenco titular permaneceu na preparação para o clássico Gre-Nal do próximo domingo. O Tricolor pode ser campeão gaúcho mesmo com um empate na Arena.



Veja também