Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Longe de criar um mistério, o técnico Vagner Mancini praticamente adiantou que Jhonata Robert será titular do Grêmio no jogo contra o Corinthians, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena. O garoto volta mais uma vez ao time para substituir o suspenso Douglas Costa e tentar manter a equipe viva na Série A.

Aliás, o atacante foi quem fechou a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo com o famoso “gol que Pelé não fez”, num chute do meio de campo que encobriu o goleiro Volpi nos últimos minutos de jogo, na quinta-feira.

Poderia até esconder e falar que não sei. Mas é óbvio que há aí uma grande chance do Jhonata entrar, até mesmo porque ele vinha jogando.
— Vagner Mancini, técnico do Grêmio

A tendência é que ele (Jhonata) entre (contra o Corinthians). Mas daqui até o jogo vamos dar uma boa estudada no Corinthians, tentar entender o que pode ocorrer na partida para que a gente tome sempre a melhor decisão – disse o treinador.

Jhonata Robert foi a surpresa de Mancini para o jogo contra o Bragantino, no dia 16 de novembro, pela 33ª rodada. O Grêmio venceu por 3 a 0 com um gol dele. Na partida seguinte, o jovem foi novamente titular nos 3 a 1 em cima da Chapecoense fora de casa.

Jhonata Robert pelo Grêmio

  • 17 jogos
  • 9 jogos como titular
  • 8 vitórias
  • 3 empates
  • 6 derrotas
  • 3 gols
  • 1 assistência

Porém, a série como titular acabou interrompida. Ele começou no empate de 2 a 2 com o Flamengo, no jogo atrasado da 2ª rodada, porém, levou dois cartões amarelos no segundo tempo e foi expulso. Assim, cumpriu suspensão diante do Bahia, que venceu o time gaúcho por 3 a 1.

Com Douglas Costa recuperado de lesão muscular, Jhonata começou no banco diante do São Paulo. Mas substituiu justamente o camisa 10 e precisou de 16 minutos para marcar mais um gol pelo clube gaúcho.

– A experiência do Douglas foi utilizada em virtude do que representava a partida. Mas eu poderia ter entrado com ele (Jhonata). Confesso que fiquei em dúvida ao longo da semana, do Douglas não ter jogado 90 minutos após a lesão. Porque no início do jogo a nossa estratégia era mais importante que o segundo tempo – comentou Mancini.

O Grêmio segue na 18ª posição, mas agora com 39 pontos, a quatro do Cuiabá, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A partida contra o Corinthians ocorre às 16h de domingo, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão.



Veja também