Vinnicius Silva / Cruzeiro,Divulgação

Novo reforço do Grêmio, o meia Robinho deverá realizar o seu primeiro treinamento com os demais companheiros nesta sexta-feira (14). O atleta, que chegou a Porto Alegre na última quarta, passará pelos exames clínicos e para covid-19 e, se liberado, terá uma previsão de alguns dias de atividades preparatórias visando à estreia pelo Tricolor.

O percurso do Paraná, residência fixa de Robinho, ao Rio Grande do Sul foi feito de carro pelo atleta na quarta. Com isso, os testes de avaliação clínica condicionados para confirmar a transação foram agendados para esta sexta.

Apesar do imbróglio judicial com o Cruzeiro, o meia manteve a rotina de trabalhos físicos para facilitar o retorno aos gramados. Na avaliação interna, serão necessárias sessões de treinos para aprimorar o condicionamento e liberá-lo de vez para vestir a camisa gremista. O jogador receberá orientações específicas para ficar à disposição da comissão técnica.

A tendência é que a estreia do novo reforço aconteça somente em setembro, quando o calendário começará a apresentar a Libertadores de forma paralela ao Brasileirão para o Grêmio. O Tricolor acredita na utilidade do atleta, principalmente na escalação do time alternativo, que deverá ser usado frequentemente pelo técnico Renato Portaluppi.



Veja também