Após estreia de Maxi, Grêmio trabalha para adaptar uruguaio ao Grupo

8 de julho de 2013 - Às 15:25
O meia uruguaio Maxi Rodríguez estreou neste último final de semana pelo Grêmio e já mostrou a que veio, tendo uma atuação segura. Porém, o jogador ainda parece ser tímido, já que nunca jogou em um clube grande como o Grêmio, e é isso que será trabalhado no jogador: a perda da timidez.
– O Maxi veio de um time pequeno do Uruguai. Ainda está inibido, conhecendo o Grêmio. Estamos investindo muito e temos muitas esperanças nele – disse o assessor de futebol Marcos Chitolina.
grêmio estrangeiros gringos vargas maxi rodríguez barcos riveros (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Maxi Rodríguez é cercado pelos gringos do Grêmio em treino (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O técnico Renato Portaluppi comentou e elogiou o jogador:
– O garoto tem um futuro enorme, muita qualidade. É um pouco tímido, mas nós vamos soltando, passando confiança. Ele precisa ficar alegre no grupo em que trabalha. Qualidade ele tem.
O comandante Tricolor não escondeu sua admiração pelo jogador, que teve uma boa atuação no final de semana contra o Atlético-PR:
– O Maxi é muito talentoso. São poucos meias como ele no Brasil. Ele faz o time jogar. É uma promessa muito grande e vai nos ajudar bastante.
O jogador, de apenas 22 anos tem a companhia de outros estrangeiros no elenco, que o ajudarão a se adaptar mais rápido ao clube.


Veja também