A vitória do Grêmio sobre o Brasil de Pelotas é daqueles jogos nos quais o placar não reflete o que aconteceu em campo. O Tricolor dominou e, principalmente no primeiro tempo, podia ter feito um resultado mais elástico do que o 1 a 0 no Bento Freitas.

Depois de uma apresentação apagada na derrota em casa para o Caxias, na primeira rodada, o time de Renato Gaúcho mostrou superioridade em Pelotas. Mas pecou na pontaria.

Os primeiros três pontos da temporada vieram com uma supremacia técnica natural para a diferença de realidades entre os dois clubes. Maicon e Alisson comandaram as ações no meio-campo, com Patrick em destaque entre os coadjuvantes.

Grêmio vence a primeira no Campeonato Gaúcho — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio vence a primeira no Campeonato Gaúcho — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

— Importante é que o Grêmio venceu e jogou bem. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. Tivemos situações claras de gol. Apesar do calor, a equipe correu bem, se entregou e competiu. Gradativamente, vai crescer a cada jogo. Vamos apanhar um pouquinho na parte técnica e física. Mas o Grêmio está bem vivo — destacou Renato Gaúcho.

No entanto, o Tricolor desperdiçou muitas chances. Com direito a pênalti perdido por Luciano, ao acertar a trave. A bola ainda teria o mesmo destino em cabeçada de Kannemann e em finalização de Victor Ferraz.

“Achei que ia sair o primeiro golzinho ali. Bateu na trave, correu pela linha e voltou no goleiro” (Victor Ferraz)

Luciano perdeu um pênalti na vitória gremista — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luciano perdeu um pênalti na vitória gremista — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Por outro lado, foi possível observar um acerto maior dos movimentos entre os jogadores. Lucas Silva ficou mais recuado, se aventurou menos no campo ofensivo e deu liberdade a Maicon pelo lado direito.

Alisson segue entre os melhores nomes do setor ofensivo do Grêmio, superior até mesmo a Everton no Bento Freitas. Voou em seu jogo número 100 com a camisa tricolor. Também perdeu algumas chances, mas cavou a penalidade desperdiçada por Luciano.

– A gente vem de uma derrota em casa. Até fizemos uma boa partida lá, mas não criamos tantas alternativas como aqui (em Pelotas) hoje (domingo). Sabemos que nesses jogos é muito difícil reverter se você sai perdendo. Mas acho que a gente foi superior na maioria do jogo. Agora temos mais um em casa e precisamos encaminhar a classificação – analisou Maicon.

A vitória colocou o Grêmio em posição mais confortável. É o quarto colocado do Grupo B do Gauchão, com três pontos, apenas um atrás de Caxias e Esportivo, os primeiros da chave. O próximo duelo será na quinta, contra o São José, na Arena.



Veja também