Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O empate do Grêmio em 2 a 2 com o Flamengo na última terça-feira, na Arena, fez com que a probabilidade de queda do Tricolor aumentasse, mas seguisse na média de 80%. Agora, o time gaúcho terá o confronto direto contra o Bahia nesta sexta, na Fonte Nova.

De acordo com o Infobola, site do professor Tristão Garcia, a chance de rebaixamento do Grêmio aumentou de 78% para 84%. Já o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) diz que a probabilidade saiu de 83,1% para 86,2%.

O empate com o Fla foi válido por um jogo atrasado da 2ª rodada. O Grêmio planejava os três pontos e agora buscará a recuperação fora de casa no confronto direto contra o Bahia, marcado para às 19h desta sexta, na Fonte Nova.

O Grêmio tem 36 pontos na 18ª posição, enquanto o Bahia tem 37 na 17ª. Se vencer, o clube gaúcho ultrapassa o rival baiano e fica a um ponto do Juventude, primeiro fora do Z-4. Se empatar, mantém a distância, mas piora o cenário. Em caso de derrota, estaria virtualmente rebaixado.

Probabilidades de rebaixamento do Grêmio:

  • Infobola: 84%
  • UFMG: 86,2%


Veja também