Após dois dias de atraso, Barcelona-EQU faz viagem noturna para o Brasil

Delegação viaja durante a madrugada desta quarta-feira para enfrentar o Grêmio

1 de novembro de 2017 - Às 05:38
Foto: Reprodução

Após dois dias de atraso, finalmente a delegação do Barcelona-EQU faz o deslocamento para o Brasil. Na madrugada desta terça-feira, grupo se deslocou para o Aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde embarcaria em uma aeronave militar para Porto Alegre. A equipe enfrenta o Grêmio às 21h45 desta quarta, na Arena.

Como o voo é militar, somente os jogadores e comissão técnica embarcaram durante a madrugada. De acordo com o Aviación Guayaquil, a chegada prevista era para a madrugada. Jornalistas e torcedores ainda terão de viajar durante a quarta-feira.

No último sábado, o Barcelona superou a LDU por 2 a 0 pelo Campeonato Equatoriano. No domingo, embarcou em voo fretado. O voo sairia às 13h (horário local), mas só deixou o país às 16h. Ao chegar a Bolívia, a delegação foi impedida de seguir o itinerário em razão de problemas de documentação e teve de pernoitar no país por dois dias.

A jornada foi tratada como “via-crúcis” pelo site Studio Fútbol. Já os jornais El Universo e El Comercio disseram que o Barcelona estava “preso” na Bolívia.

Como perdeu por 3 a 0 no Monumental de Barcelona no duelo de ida, na última quarta, a equipe precisa vencer por quatro gols de diferença ou até três a partir do resultado de 4 a 1 para se classificar à decisão da Libertadores. Caso devolva o 3 a 0, a decisão será nas cobranças de pênaltis. A partida começa às 21h45 desta quarta-feira.



Veja também