Foto: Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio

No penúltimo teste antes do Gauchão, o time de transição do Grêmio perdeu para o Próspera-SC por 1 a 0 na tarde de sábado, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O jogo-treino foi o segundo antes do início do campeonato estadual e teve os olhares da comissão técnica de Vagner Mancini e de alguns jogadores do elenco principal.

O time formado por jovens de até 21 anos, comandado pelo técnico Cesar Lopes, irá representar o Grêmio nas primeiras três rodadas do Gauchão para que Mancini tenha uma pré-temporada completa, conforme estipulado no início do ano.

O único gol do sábado foi feito pela equipe catarinense logo aos cinco minutos da atividade. Depois disso, o Grêmio até manteve o volume de jogo com a posse de bola e criou algumas chances. A melhor delas em cobrança de falta de Rildo, que explodiu na trave.

No segundo tempo, Lopes alterou quase todo o time para observar as alternativas que possui. O Grêmio atuou com: Adriel; Felipe (Thomas Luciano), Ericson, Alison Calegari e Thiago Rosa (Guilherme Guedes); Jhonata Varela (Gazão) e Frizzo (Bitello); Vini Paulista (Guilherme Azevedo), Pedro Lucas (Rildo) e Rildo (Vitinho); Elias Manoel (Emerson).

A equipe de transição retorna à rotina de treinos nesta segunda e, na quarta, encara o último teste antes do início do Gauchão. O Grêmio vai receber, também no CT Hélio Dourado, o Novo Hamburgo, a partir das 19h. No próximo dia 26, o Tricolor estreia no Estadual contra o Caxias, na Arena, às 19h.



Veja também