O Grêmio programou um descanso para o grupo de jogadores depois da derrota diante do Corinthians, no último sábado (28), pelo Brasileirão. A partir deste domingo (29), os atletas terão três dias de folga antes da reapresentação geral do elenco, que está marcada para quarta-feira (1º). Apenas os lesionados voltam antes, na terça-feira (31).

O período sem atividades ocorre para recuperar os atletas física e mentalmente. Por conta do adiamento do jogo contra o Atlético-MG, que seria em 5 de setembro, o Grêmio terá um espaço de 14 dias sem jogos. O Tricolor só volta a campo no dia 12 de setembro, contra o Ceará, na Arena.

Após a reapresentação dos jogadores, o técnico Luiz Felipe Scolari pretende aproveitar o período de treinos para fazer o time evoluir. Segundo o treinador, o elenco principal fará um treino coletivo na reapresentação, junto com o grupo de transição, que entra em campo pelo Brasileirão de Aspirantes na quinta-feira (2), contra o Corinthians.

Além desta observação, Felipão promete tentar trabalhar o setor final do time. A avaliação da comissão técnica é de que falta o Grêmio criar mais oportunidades e ganhar confiança para as finalizações.

— Trabalharemos situações com bola com mais tempo e jogadas mais elaboradas para ver se evoluímos para o próximo jogo — explicou.

Com a derrota sofrida, o Grêmio permanece na zona de rebaixamento e ocupa a 17ª posição, com 16 pontos. O Tricolor tem dois jogos atrasados do primeiro turno, contra Flamengo e Atlético-MG.



Veja também