Dois meses após deixar a aposentadoria, Douglas estreou com vitória e título pelo Grêmio Futebol 7. No último domingo, o jogador atuou cerca de 12 minutos na goleada de 8 a 2 diante do Aldax Gaúcho, na decisão da Taça Governador.

A final da competição foi disputada durante a tarde de domingo, em Porto Alegre. Douglas não balançou as redes na estreia. Marcaram os gols do Grêmio Rufino, Pé Fino, Neiva, Ruan, Juninho, Dico (duas vezes) e Oreba.

Douglas agora terá o gosto de reviver um clássico Gre-Nal. O título conquistado dá o direito do Grêmio disputar a Recopa Gaúcha contra o Inter. Antes, o Tricolor duela com o Sporting Guatemala pela taça da Liga das Américas 2020, no próximo dia 15 de maio.

Douglas estreia com vitória e título pelo Grêmio Futebol 7 — Foto: Divulgação/Grêmio Futebol 7

Douglas estreia com vitória e título pelo Grêmio Futebol 7 — Foto: Divulgação/Grêmio Futebol 7

Douglas foi integrado ao elenco há dois meses para realizar uma pré-temporada. Em entrevista ao ge na ocasião, o jogador admitiu que precisava de um tempo para “gastar os churrascos” dos quatro meses de aposentadoria. O jogador também falou sobre a possibilidade de parceria com Falcão.

O “Doga10” se aposentou em outubro de 2020 – o anúncio foi acompanhado de um vídeo emocionado na Arena do Grêmio. Seu último clube foi o Brasiliense. Ele havia deixado o Tricolor no fim de 2018 e se transferido para o Avaí. Foi um dos protagonistas no título da Copa do Brasil de 2016 e fez parte do grupo que conquistou a Libertadores em 2017.



Veja também