Alvo de críticas no ano passado, o gramado da Arena do Grêmio passou no primeiro teste da temporada. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Juventude na noite de segunda, pelo Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Gaúcho não poupou elogios ao campo. Mais do que isso, chegou a compará-lo a uma mesa de bilhar.

– Quanto ao gramado da Arena, excelente. Na hora de criticar, a gente critica para o bem do clube, para o bem do futebol. Hoje estava um tapete. Esperamos que continue assim. Ou será que arrumaram o campo por causa da Copa América? Quem joga nele é o Grêmio. A quem está cuidando do gramado dou os parabéns. Não precisa os jogadores falarem, eu vejo as coisas. Já estive lá durante 20 anos. O gramado está uma mesa de bilhar – disse Renato

Grêmio fez primeiro jogo do ano na Arena contra o Juventude — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Grêmio fez primeiro jogo do ano na Arena contra o Juventude — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O gramado da Arena gremista foi totalmente replantado no final do ano passado. Todo a grama foi retirada e substituída por uma nova, do mesmo tipo anterior. Segundo a empresa responsável pela troca, a novidade foi o processo de plantio da grama em rolo lavado. Diferentemente da outra troca, quando o rolo vinha com uma camada espessa de argila, desta vez foi colocado uma grama limpa, que facilitaria o escoamento da água e o sistema de drenagem.

Em 2018, o campo foi pivô de polêmicas do técnico Renato Gaúcho com a administração do estádio. A reclamação do ídolo gremista foi centrada na qualidade do gramado e o uso por terceiros. Depois da parada para a Copa do Mundo, quando a grama foi trocada, houve problemas em jogos com chuva, com muitas poças de água a partir de dificuldades na drenagem. O show da Shakira em Porto Alegre, em outubro, também requisitou cuidados especiais.



Veja também