Após a vitória sobre o Palmeiras e a classificação para as semifinais da Libertadores, o Grêmio voltou aos treinos na tarde desta quarta-feira, na capital paulista. O clube trabalhou no CT da Barra Funda, do São Paulo. O tricolor paulista será o próximo rival do time neste sábado, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Os jogadores que entraram em campo no Pacaembu fizeram apenas trabalhos de recuperação no vestiário e corridas leves no gramado. Já os reservas participaram de treinos físicos com os preparadores Rogério Dias e Mário Pereira.
Quatro jogadores se sentiram mais à vontade no CT são-paulino: o lateral-esquerdo Cortez, o zagueiro Paulo Miranda, o volante Maicon e o atacante Diego Tardelli, todos com passagem pelo time do Morumbi.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/b/w/tcCYeoRLiBAJGzLlCdoQ/treino-gremio.jpg)
Grêmio deve ter time reserva contra o São Paulo — Foto: Érico Leonan/São Paulo FC
Não houve esboço de escalação, mas Renato Gaúcho deve mandar a campo um time alternativo contra o São Paulo. Os titulares devem ser poupados para o jogo da próxima quarta-feira contra o Athletico, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Rômulo, suspenso, é desfalque e deve dar lugar a Michel ou Darlan.
O provável time do Grêmio tem Julio César; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Michel (Darlan), Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli.
Renato Gaúcho comanda mais dois treinos em São Paulo na quinta e na sexta-feira, no no CT Joaquim Grava, do Corinthians. A partida contra o São Paulo ocorre às 11h de sábado, no Morumbi. O time gaúcho é o 12ª na tabela, com 21 pontos. O São Paulo é o quarto, com 30.