
A um mês do fim da temporada no futebol brasileiro, o Grêmio tem um novo titular embaixo das traves. O titular Marcelo Grohe fraturou as costelas no duelo contra o River Plate, na semifinal da Libertadores, e abre brecha para Paulo Victor. O goleiro reserva, apesar de lamentar o problema do parceiro, saúda a sequência que terá após “80% de chances picotadas”. A começar por este sábado, às 17h, contra o Atlético-MG, no Independência.
Paulo Victor acumula 17 jogos em 2018, 13 deles pelo Campeonato Brasileiro. Sofreu 18 gols até o momento. Mesmo com as poucas oportunidades recebidas de Renato Gaúcho, manteve o discurso do trabalho dia a dia. E ainda contava com a concorrência quase desleal diante do bom momento de Marcelo Grohe nos últimos anos.
– Fiz questão de dar um abraço nele, é um momento difícil. Estou encarando com trabalho e dedicação. Primeira vez que vou ter uma sequência no Grêmio, 80% das vezes foram picotadas, com time de transição. É o momento que esperei bastante e trabalhei pela oportunidade. Faltam sete jogos, pode decidir muitas coisas – afirmou Paulo Victor em entrevista coletiva.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/11/02/img_4436.jpg)
Paulo Victor projeta duelos pelo G-4 do Brasileirão — Foto: Eduardo Moura
Depois do duelo direto com o Atlético-MG pelo G-4, o Grêmio recebe o Vasco na Arena e, em seguida, vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, quarto colocado. Será mais um confronto que vale “seis pontos”, na gíria do futebol. Paulo Victor garante que o grupo já está recuperado da derrota em casa para o River Plate na última terça-feira.
– Temos um jogo direto contra o São Paulo, possibilidade de G-4 é grande. Faço um apelo ao torcedor: peço para que abracem a nossa equipe para que a gente termine esta competição no G-4. Dependemos deles. Somos jogadores vencedores, que sabem lidar com a derrota também – afirmou o goleiro.
A reação gremista em busca de uma vaga direta na Libertadores de 2019 começa às 17h deste sábado, quando enfrenta o Atlético-MG pela 32ª rodada. A partida será disputada no Independência. Quinto colocado na tabela, o Tricolor soma 52 pontos, quatro a menos que o São Paulo, o qual fecha o G-4.