Bruno Haddad / Cruzeiro/Divulgação

Após uma novela que ameaça parar nos tribunais envolvendo o retorno de Orejuela para Minas Gerais, Cruzeiro e Grêmio iniciaram conversas para uma nova negociação. O clube, que seguirá na Série B do Brasileirão, tenta a permanência do volante Machado para a temporada 2021. Porém, as tratativas ainda são embrionárias e, por enquanto, o jogador deverá se apresentar no CT Luiz Carvalho.

A relação entre as instituições ficou estremecida depois da negativa do Cruzeiro em manter o acordo encaminhado por Orejuela. O Tricolor estudava entrar com ação na Justiça pelo rompimento dos mineiros. Desta forma, qualquer contato estava distante entre as partes.

Após o final da Série B, com a saída de Felipão, uma reestruturação na Toca da Raposa começou a ser implementada. Felipe Conceição chegou pedindo reforços e manutenções de atletas que conseguiram ter destaque, apesar da permanência do hexacampeão da Copa do Brasil na segunda divisão do futebol nacional.

Machado teve 37 aparições pelo Cruzeiro em 2020 e marcou dois gols. Oscilou entre a titularidade e momentos na reserva. Aos 25 anos, tem vínculo de um ano com o Grêmio e não tem aproveitamento planejado na Arena nos próximos meses, o que facilitaria a transação.

Um dos empecilhos é a relação entre os clubes, mas também a intenção gremista de obter algum tipo de lucro com o atleta. Por isso, por enquanto, o comunicado repassado ao estafe do jogador é de que ele deverá ser aproveitado na abertura do Gauchão de 2021.

Os mineiros estão otimistas na reversão, mas não pretendem envolver valores para permanecer com o jogador.



Veja também