O novo técnico do Grêmio se manifestou pela primeira vez após o acerto. Nas redes sociais, Tiago Nunes lembrou a passagem pelas categorias de base do clube gaúcho e afirmou realizar um “sonho profissional” ao retornar ao Tricolor.

Tiago Nunes foi treinador do time sub-15 entre 2013 e 2014. Sua carreira decolou nos anos seguintes, quando se destacou no Veranópolis e acabou no sub-23 do Athletico. Lá, assumiu o time principal e conquistou a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

O treinador classificou a volta ao Grêmio como um “reencontro” e disse estar preparado para começar o trabalho. Inclusive, conforme ouviu o ge, Tiago estava ansioso para o acerto, encaminhado desde a semana passada, ser confirmado pelo clube.

Tiago Nunes no comando do Grêmio na base  — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Tiago Nunes no comando do Grêmio na base — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

— Alguns anos depois, tenho a oportunidade de retornar e poder realizar um sonho profissional. Recebo essa missão com muita gana de poder ajudar o Imortal a seguir trilhando o caminho do sucesso — escreveu em seu perfil no Instagram.

Nunes sempre foi o preferido da diretoria e já tinha acerto encaminhado desde a última semana. O Grêmio procurava apenas oficializar a nova estrutura do departamento de futebol, o que fez após a reunião do Conselho de Administração na terça-feira.

O treinador chega com com uma comissão técnica formada por outros três profissionais: os auxiliares Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além do analista de desempenho Pedro Sotero, atualmente vinculado ao Coritiba.

A tendência é que Tiago tente pegar um voo de Curitiba para Porto Alegre nesta quinta-feira. Caso não consiga, virá de carro para a capital gaúcha. A expectativa é que ele assista à estreia do Grêmio na Sul-Americana nesta quinta-feira, na Arena, e inicie os trabalhos na sexta.

Confira o texto de Tiago Nunes:

“A vida nos reserva reencontros e oportunidades de continuar escrevendo novas histórias. Muitas coisas aconteceram na minha carreira desde minha saída do Grêmio em 2014.

Alguns anos depois, tenho a oportunidade de retornar e poder realizar um sonho profissional. Recebo essa missão com muita gana de poder ajudar o Imortal a seguir trilhando o caminho do sucesso.

Estou pronto para mergulhar de cabeça nesse novo projeto e dar o meu máximo no dia a dia do clube.

Aos trabalhos!”



Veja também