Após 3 rodadas, Grêmio segue sendo único time sem sofrer gols no Brasileirão

Muito criticada no começo da temporada, defesa do Grêmio vem mostrando consistência

26 de maio de 2016 - Às 23:05

galo 0 x 3 gremio

A defesa do Grêmio, tão criticada no começo da temporada, vem demonstrando neste início de Brasileirão muita maturidade e que vem melhorando. Até agora, em três rodadas do Brasileirão, o Tricolor não sofreu nenhum gol. É o único time que ainda não buscou a bola no fundo das redes.

Na partida contra o Atlético-MG, todo o time foi bem na marcação. O Tricolor teve incríveis três jogadores machucados até os 36 minutos e todas as substituições foram feitas por este motivo. E mesmo assim, a consistência foi mantida.

O zagueiro Pedro Geromel comemorou a melhora da defesa:

“A gente vem trabalhando assim faz dois anos. Ano passado tivemos a segunda melhor. Isso é trabalho, a gente começou mal o ano. Sofremos muitos gols. Tivemos semanas cheias, trabalhamos, acertamos o posicionamento, e a gente vê o resultado. É uma grande equipe, com grandes jogadores. A tendência é vir mais concentrados para grandes jogos. Aí, facilita para a gente” – disse na saída de campo.

Além de não sofrer gols contra o Atlético-MG, o Tricolor também não levou gols de Flamengo e Corinthians. O próximo compromisso será diante do Coritiba.



Veja também