
O treino do Grêmio mostrou ma novidade e tanto nesta segunda-feira. Após o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho e a dois dias do Gre-Nal decisivo, o atacante Luan voltou a trabalhar com bola nesta segunda-feira com o restante do elenco. Afastado há 10 dias um trabalho de recondicionamento, o camisa 7 vinha fazendo apenas exercícios físicos.
O técnico Renato Gaúcho anunciou o afastamento de Luan para trabalhos físicos na sexta-feira depois da derrota para a Universidad Católica, no dia 5 de abril. Nesta segunda completam-se 10 dias da decisão do comandante gremista para deixar o atacante em melhor forma física.
Depois do Gre-Nal, a diretoria falou que adotaria cautela quanto ao retorno de Luan, ovacionado pelos gremistas presentes no Beira-Rio. A partir da participação no treinamento, uma presença no clássico de quarta, às 21h30, na Arena, não pode ser descartada, embora seja considerada remota, pelo pouco tempo de treino com bola.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/B/b/xnybw5RnK73VnYDUXfAg/img-8812.jpg)
Luan treinou normalmente com os companheiros do Grêmio — Foto: Eduardo Moura
Luan e o restante dos jogadores que não começaram o clássico fizeram uma atividade física, com circuito, antes de iniciar um trabalho em campo reduzido, comandado por Renato. O trabalho tinha dois times.
- Time azul: Léo Moura, Rodrigues, Darlan, Rômulo, Marinho, Lincoln e Vizeu.
- Time amarelo: Galhardo, Michel, Juninho Capixaba, Thaciano, Montoya, Luan, Tardelli e Pepê.
Os titulares permaneceram no vestiário e devem manter essa rotina até a final, pelo curto tempo até a decisão. O grupo ainda faz mais um treinamento na tarde desta terça-feira, antes do duelo com o Inter pela taça do Gauchão. A partida ocorre na quarta-feira.