Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A vitória não foi suficiente para agradar o técnico Vagner Mancini. Após a partida, o treinador admitiu irritação com a atuação do Grêmio apesar do 2 a 0 sobre o Guarany de Bagé, na noite deste domingo, na Arena. O comandante criticou a lentidão para trabalhar a bola no meio-campo e afirmou que não ficou satisfeito com o rendimento apresentado.

Mancini foi bastante transparente na entrevista coletiva após a vitória – que, aliás, colocou o Tricolor na liderança do Gauchão com 10 pontos. Apontou os erros do time na transição ofensiva, especialmente nos volantes Lucas Silva e Thiago Santos, e também dos zagueiros Geromel e Bruno Alves.

– Não tenha dúvida que o jogo faz parte da pré-temporada, mas não fiquei satisfeito com aquilo que vi. Algumas coisas evoluímos, mas em algumas coisas estamos estagnados. Talvez fruto da carga física. Talvez fruto de poucos amistosos. Mas a verdade é que o time não teve um desempenho na maior parte da partida, contra um adversário que marcou em bloco baixo, que todos esperávamos, isso já falei para os atletas – destacou Mancini.

Fomos muito lentos no giro da bola, tanto na saída de três quanto ao entrar no campo adversário. Tínhamos que acelerar o jogo, foi passado para os atletas. Isso deixa o jogo carregado, irrita o treinador, o torcedor, todo mundo que está assistindo”.— Vagner Mancini

Quando o treinador mexeu nos dois volantes, o time melhorou. Quase imediatamente, saiu o segundo gol gremista, em jogada de Fernando Henrique, um dos meio-campistas colocados por Mancini. O treinador reclamou de passes para trás quando o time sofria faltas no meio-campo ou na entrada do terreno adversário.

– Me irritaram profundamente com faltas no meio-campo que jogaram a bola para trás. Sabem que vão tomar dura. Mas tenho que entender algumas coisas, sei quanto é difícil parar por 30 dias, ter que render a mesma coisa no início da temporada – minimizou Mancini.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 10 pontos e é o líder isolado do Gauchão. O elenco volta a treinar no fim da tarde desta segunda-feira para o duelo com o Aimoré, na quarta, no Cristo Rei. O time reserva deve ser usado nesta partida.



Veja também