Apesar de revés, atletas valorizam entrega e veem Grêmio melhor: “Encurralamos”

Tricolores demonstraram orgulho com a postura da equipe. Cristian chegou a dizer que o time encurralou o Peixe na Vila Belmiro

20 de novembro de 2017 - Às 05:35
Foto: Lucas Baptista/Futura Press

Se faltou entrosamento, sobrou dedicação. O Grêmio, mesmo com um time repleto de reservas, conseguiu enfrentar o Santos na Vila Belmiro de igual para igual. E, apesar da derrota por 1 a 0, os tricolores saíram empolgados com o desempenho na chuvosa noite deste domingo.

Cristian fez um desabafo. O volante afirmou que a escalação alternativa de Renato Gaúcho (que sequer esteve em Santos) não deixou a desejar. Pelo contrário. Todos que estiveram em campo lutaram para sair com o resultado positivo e incomodaram os mandantes.

– Todo mundo lutou e honrou a camisa do Grêmio. Acharam que passaríamos vergonha. Encurralamos o Santos desde o início. Ficamos o tempo todo no campo deles e eles sofrendo para defender. Fizemos um bom jogo aqui – destaca Cristian.

Jael teve um pensamento semelhante ao parceiro. O centroavante elogiou a postura da equipe. Lembrou que o Tricolor teve chances de abrir o placar apesar de uma formação que dificilmente até treina junto.

– Acho que tivemos um bom volume de jogo. A primeira oportunidade foi nossa. Pelo pouco que treinamos, em uma equipe que nunca jogou junto, acho que tivemos bom volume. A equipe foi bem, de modo geral – afirmou

Com o resultado, o Grêmio soma 61 pontos e está em segundo no Brasileirão. Na próxima rodada, recebe o Atlético-GO na Arena. Antes, no entanto, volta a concentrar as forças na Libertadores. Nesta quarta-feira, começa a decisão em busca do tricampeonato da América. O confronto com o Lanús será disputado às 21h45, na Arena.



Veja também