São 15 empates em 30 rodadas e uma distância considerável para o líder. Mesmo assim, Renato Portaluppi mantém o Grêmio na disputa pelo título do Brasileirão. Após a igualdade em 1 a 1 com o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, o técnico viu novamente o time melhor no segundo tempo e mostrou que seguirá no páreo.
Questionado no início da entrevista coletiva após o jogo sobre o excesso de empates na competição, Renato manteve a confiança que a equipe está entre os candidatos ao título. Até por ter uma partida a menos.
– Óbvio que dá (para ser campeão). Falei que as três próximas rodadas eram muito decisivas e não poderíamos perder. Seguimos no bolo. Um adversário direto, o Atlético-MG. Temos um jogo a menos. O Atlético-MG é candidato ao título. Estamos em duas competições. Jogamos para vencer, assim como eles – comentou o treinador.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/s/R/MBSx2XS4SiAtQChVEU8g/50857139268-e5f846164e-k.jpg)
Renato Portaluppi mantém confiança no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Assim como ocorreu no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, o Grêmio saiu atrás e só evitou a derrota nos minutos derradeiros nesta quarta. O resultado impediu o time de avançar na tabela.
Renato disse que já esperava que Jorge Sampaoli montasse o Galo com três zagueiros. Ainda reconheceu que a produção antes do intervalo deixou a desejar. Entretanto, o segundo tempo mereceu elogios.
– Mudei a maneira de jogar e mais três atacantes. Melhoramos. Maicon e Pinares trabalham bem a bola. Com a chegada do Everton, melhoramos na parte tática, chegamos ao empate e poderíamos vencer no final pela chance que criamos com o Ferreira. É assim mesmo. Não tem jogo fácil. Equipes brigando para não cair, brigando pelo título – reforçou.
Com o resultado, o Grêmio soma 51 pontos e está em sexto lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor disputa o Gre-Nal 429. A partida será disputada neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.