Apesar de empréstimos, Henrique Almeida diz que história no Grêmio “não acabou”

Centroavante almeja sucesso em Portugal, onde jogará no Belenenses nesta temporada

15 de julho de 2018 - Às 07:51

Ainda sob contrato com o Grêmio, Henrique Almeida terá um novo desafio na temporada europeia. Com gols, ajudar o português Belenenses e se destacar novamente perante o futebol brasileiro. Apesar do terceiro empréstimo, o centroavante não se incomoda com as seguidas saídas do Tricolor. Inclusive, diz não ter terminado sua história no clube gaúcho e valoriza sempre o tratamento sempre “limpo” recebido.

No Belenenses, Henrique terá mais uma oportunidade na Europa. A última foi na Turquia, ao defender o Giresunspor, na segunda divisão local. Com gols, assistências e dedicação, espera ajudar sua equipe atual, a 12ª no último Campeonato Português. Mesmo sem colocar o Grêmio como passado. Seu vínculo vai até o fim de 2019 – retorna teoricamente no meio do ano que vem para a Arena.

– Tenho um carinho imenso ao Grêmio, mas eu quero coisas novas. Não me incomodam (os empréstimos), porque o Grêmio sempre jogou aberto comigo. O elenco está inchado, não estou lá por deficiência técnica e sim porque chegaram outros jogadores e as duas partes, inclusive eu, acharam melhor um novo empréstimo. Quem sabe ano que vem eu retorno? Hoje estou no Belenenses, mas minha história no Grêmio não acabou – aposta Henrique Almeida, via assessoria de imprensa.

“As duas partes acharam melhor um novo empréstimo. Quem sabe ano que vem eu retorno? Hoje estou no Belenenses, mas minha história no Grêmio não acabou” (Henrique Almeida)

Já em Portugal para cumprir seu novo objetivo, Henrique Almeida quer reviver os melhores momentos no Belenenses. O bom rendimento neste próximo ano pode significar a permanência no Velho Continente definitivamente.

Henrique Almeida fez treinamentos no Grêmio no início deste ano (Foto: Eduardo Deconto)

Henrique Almeida fez treinamentos no Grêmio no início deste ano (Foto: Eduardo Deconto)

– Estou muito feliz de jogar aqui, é uma liga muito boa e com muita visibilidade. Estou realizando mais um sonho. O Belenenses tem outros brasileiros como Muriel, Eduardo Henrique, Jonatan Lucca e Maurides. Isso ajuda na adaptação. Meu objetivo é ajudar o máximo a equipe, seja com gols, assistências ou na marcação, na frente, atrapalhando a saída de bola do adversário. Não sou individualista, mas se der, quero balançar as redes muitas vezes aqui – completou o centroavante.

Na Turquia, marcou quatro gols em 14 partidas em seis meses. Em 2017, pelo Coritiba, foram 12 gols em 47 partidas. Henrique Almeida chegou a trabalhar com Renato no Grêmio e foi campeão da Copa do Brasil de 2016 com o Tricolor. Na ocasião, teve um desentendimento e fez gesto obsceno a um torcedor na Arena.



Veja também