Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio virou alvo de vaias durante o empate por 1 a 1 diante do Juventude, na noite deste domingo, na Arena, em partida válida pela sexta rodada do Gauchão. O técnico Vagner Mancini, embora admita que o time ainda não esteja no nível desejado, viu evolução no futebol apresentado pelos titulares.

O jogo marcou o “último ato” da pré-temporada, que durou 32 dias. O Juventude saiu na frente com Capixaba, e o Tricolor igualou com Nicolas já nos acréscimos. Líder com 14 pontos e invicto no Gauchão, o treinador enumerou os pontos positivos do time.

Eu vi um Grêmio que melhorou em muitos aspectos, não foi à toa que finalizamos 20 vezes a gol. O Grêmio melhorou e vem melhorando. Hoje termina a fase de pre-temporada no quarto jogo de alguns e o terceiro de muitos. Tem muitos ajustes a serem feitos. Melhorou no sentido do jogo coletivo, da velocidade da bola, jogamos mais para frente, foi um jogo agradável de ver. Hoje eu vi time que buscou o gol e teve várias oportunidades reais para construir uma vitória. Melhorou, mas ainda não é o ideal – disse Mancini.

Ao longo do segundo tempo, foi possível ouvir o descontentamento do torcedor nas arquibancadas. O desempenho do time foi reprovado pela torcida, especialmente após o gol sofrido, e Mancini se manifestou sobre as críticas.

Torcedor é passional, vem disposto a ver aquilo que desenhou na cabeça, time jogando bem e ganhando todas as partidas. Eu não vou julgar de maneira alguma, mas eu, como comandante, tenho a minha opinião de que o time está evoluindo. Se o torcedor ainda não enxergou aquilo que ele quer enxegar, é outra questão – finalizou Mancini

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira contra o União Frederiquense, às 19h, na Arena União. O planejamento do clube, segundo Mancini, não será alterado. A direção garante que o grupo principal viajará para este confronto. Ferreira e Campaz serão reavaliados a partir de segunda-feira.



Veja também