Mesmo com dois jogadores a mais, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Corinthians na noite deste domingo na Neo Química Arena. Em vez de lamentar sair sem a vitória, Diego Souza tratou de enaltecer a postura do Grêmio em buscar o resultado, embora sem sucesso.

Diego Souza disse que não precisava explicar o resultado. Enumerou as tentativas do Tricolor e a postura do Corinthians para justificar o resultado com dois a mais. Marllon e Otero foram expulsos no primeiro e segundo tempo, respectivamente.

– Explica nada. Sufocamos, tentamos de todas as maneiras. A equipe do Corinthians ficou com oito jogadores dentro da área. Tentamos, mas não tivemos a oportunidade clara. Eles ficaram com dois a menos pela nossa qualidade e por tudo o que fizemos na partida. A equipe está de parabéns porque lutou e tentou fazer a coisa acontecer.

Diego Souza em ação pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Souza em ação pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com o resultado, o Grêmio soma 34 pontos e está em oitavo no Brasileirão. O Tricolor só volta a disputar o nacional no dia 30 de novembro, quando pega o Goiás na Arena, em partida atrasada da sexta rodada.

Antes, no entanto, volta a concentrar forças na Libertadores. Nesta quinta-feira, a equipe de Renato Portaluppi encara o Guaraní, do Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final, às 21h30, no Defensores del Chacho, em Assunção.



Veja também