Foto: Ricardo Giusti / CP

Marcelo Grohe foi um dos destaques do Grêmio na vitória, por 1 a 0, sobre o Lanús, na última quarta-feira, na Arena, com, pelo menos, duas defesas fundamentais para o placar final do confronto. Apesar da participação, o jogador dividiu com os companheiros os méritos pelo resultado positivo na primeira partida da decisão da Libertadores 2017.

“Fico feliz de dar minha parcela de contribuição, assim como todo o time”, declarou o goleiro. “Mais importante foi a vitória. Vencer em uma final de Libertadores é muito importante. Dificilmente sairíamos daqui campeões. Sabíamos que iam atuar defensivamente, atrás da linha da bola e agora (na próxima quarta-feira) vão ter que tomar uma outra postura. Nossa equipe tem jogado bem fora de casa e esperamos continuar nessa levada. Lá vai ter a pressão do torcedor. Será a vez deles jogarem com um estádio lotado. Estamos acostumados a viver com essa realidade e o jogo vai ser definido dentro de campo”, lembrou.

Grohe prevê uma semana de muito trabalho, concentração e descanso antes do confronto contra o Lanús, na Argentina, na próxima quarta-feira. Mesmo com a vantagem de poder empatar ou ganhar que leva o título, o arqueiro prevê mais uma semana tensa.

“Foram 20 dias até o primeiro jogo da final. Estava com a família, com o filho e com os amigos e não conseguia desligar desse jogo. Então, essa semana vai ser assim. Não tem como ser diferente. Vamos pensar a todo o momento, ficar focados e planejando a estratégia de como vamos nos comportar lá. Vamos treinar, vamos descansar e nos recuperar. Esta é a semana mais importa na vida de todos nós. Esperamos ter uma noite feliz em Lanús e sair com o título”, declarou o goleiro.

O titular da meta gremista ainda comentou os pênaltis não marcados a favor do Grêmio. “O fato acho que é o árbitro de vídeo. Isso que deixa todo mundo mais triste. Talvez, mais revoltado. Se não tivesse o árbitro de vídeo, o juiz não teria visto e não teria a convicções. É a segunda vez que acontece com o árbitro de vídeo. Não tem nem o que falar. Vocês tem que avaliar e nós focarmos no nosso trabalho e procurar fazer o nosso melhor. O que a gente não quer mais é ser prejudicado”, afirmou Grohe.

Nesta quinta-feira e na sexta-feira, o Grêmio treina às 16h. No sábado, a atividade está marcada às 10h. No domingo, os reservas pegam o Atlético-GO, na Arena, às 17h. O Tricolor treina na segunda-feira, às 16h30min, e às 20h50min inicia o deslocamento para Lanús. O jogo de volta da final está marcado para quarta-feira, às 21h45min, no estádio La Fortaleza.



Veja também