Apático, Grêmio perde do Botafogo e segue fora do G4 do Brasileirão

Tricolor enfrentou time carioca em jogo atrasado a 19ª rodada e não conseguiu bom resultado

4 de setembro de 2016 - Às 17:53
Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo
Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo

O Grêmio visitou o Botafogo na tarde deste domingo em partida atrasada da 19ª rodada e acabou derrotado por 2 a 1, perdendo a chance de voltar ao G4 e ficando longe do líder da competição.

Com a derrota, o Tricolor permanece em 6º com 36 pontos. Na quarta-feira, o Grêmio visita o Coritiba às 21h45 no Couto Pereira.

Escalação inicial: Bruno Grassi; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon e Jailson; Douglas, Luan e Henrique Almeida

PRIMEIRO TEMPO
O time do Botafogo iniciou a partida melhor e logo tomou conta do jogo. A equipe carioca buscava mais jogadas ofensivas enquanto o Tricolor não conseguia criar nada concreto no ataque. O gol de Camilo aos 20 minutos foi uma pintura. De bicicleta, após cruzamento, não de chances a Bruno Grassi.

O time da casa ampliou aos 29 com Sassá quer recebeu passe nas costas da zaga e bateu na saída do goleiro. O Grêmio à partir de então manteve mais a posse de bola e buscou pressionar o Botafogo, mas teve uma atuação muito abaixo do esperado e não conseguiu oferecer grande perigo ao adversário.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Grêmio voltou buscando pressionar mais o Botafogo, porém não estava conseguindo chegar com tanto perigo. O técnico Roger fez algumas substituições para tentar mudar o panorama da partida. A partida era bastante tensa, com muitas faltas e cartões.

Aos 25, Luan recebeu livre na área, mas ao invés de chutar, tentou novo drible e foi desarmado, perdendo grande chance e levando bronca de Roger. Aos 34, após jogada rápida, Batista brigou com a zaga, passou pelo goleiro e mesmo sem ângulo conseguiu bater para descontar o placar.

O Tricolor, porém, não teve forças para reagir e o Botafogo segurou o resultado.



Veja também