Apagado no Gre-Nal, Galhardo ganha nova chance no meio para “dobradinha” com Léo Moura

Lateral segue improvisado como meia direita na partida contra o CSA, às 20h de segunda, pela 12ª rodada do Brasileirão

29 de julho de 2019 - Às 12:05
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

A primeira amostra de Rafael Galhardo como meia pela direita do Grêmio não foi das mais satisfatórias. Teve uma atuação apagada no Gre-Nal 421, no Beira-Rio, empatado em 1 a 1. Mesmo assim, segue com a confiança do técnico Renato Gaúcho. Deve ser confirmado na equipe que enfrenta o CSA às 20h de segunda-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão.

No clássico que foi composto pela maioria dos reservas dos dois times, Galhardo não conseguiu fazer o Tricolor andar pelo lado direito. Tanto que o gol de Luan nasceu de um cruzamento de Juninho Capixaba, pela esquerda. Nada que abale o lateral transformado em meio-campista. Ele conta com a “dobradinha” ao lado do parceiro Léo Moura para vingar.

– A ideia é essa. Eu já conheço o Léo desde 2007 e a gente se dá muito bem dentro de campo, fora de campo. Então, a ideia do Renato é justamente essa dobradinha ali. Quando ele estiver mais à frente eu estou ali na função dele e vice-versa. Podemos desempenhar bem tanto atrás quanto na frente – afirmou Galhardo em entrevista coletiva neste domingo, em Maceió.

Como o momento é de priorizar as oitavas de final da Libertadores, o Grêmio entrará em campo no Rei Pelé, na noite de segunda, com escalação reserva. Será mais uma oportunidade para os suplentes mostrarem que podem dar conta do recado, bem como manter o clube gaúcho na metade de cima da tabela do campeonato nacional.

– Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Acho que, quando se veste essa camisa do Grêmio, a gente vem representando o clube. Independente se vai jogar titular ou reserva, a gente tem que representar bem o clube. Vamos fazer de tudo para fazer um bom jogo – acrescenta o lateral.

O Tricolor enfrenta o CSA às 20 de segunda, em Maceió, com: Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, Geromel e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Galhardo, Pepê e Luan; Diego Tardelli. A equipe gaúcha ocupa a 12ª colocação na tabela, com 15 pontos. Os alagoanos estão em penúltimo, com seis.



Veja também