
A sequência caiu no seu colo. E Cortez quer desfrutar dela. O lateral-esquerdo será novamente titular do Grêmio nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Para consumar a classificação dos gaúchos às quartas, pediu para o time “esquecer” a vantagem de 3 a 1 obtida na Arena e se postar como “time grande”. Para completar, ainda terá a família o observando de perto mais uma vez.
A equipe de Renato Portaluppi pode até mesmo perder nesta quarta que tem chances de sair classificada do Maracanã – por um gol de diferença ou por dois, desde que balançando as redes do Fluminense duas ou mais vezes. Algo que time titular tem feito: em todas as vezes que entrou em campo, marcou. Mas Cortez não quer os companheiros sentados em cima do resultado do primeiro jogo.
– Temos que entrar focados em dar o nosso melhor, todos os jogadores se ajudando. Esquecer um pouco a vantagem e jogar de igual para igual, da maneira que jogamos contra todas as equipes. Temos que ter inteligência e postura de time grande, de Grêmio. Sabemos da nossa força, da qualidade do elenco. Não temos todos os jogadores, mas nosso grupo mostrou que é forte e qualificado – comentou Cortez.
Além da série de partidas como titular, o fato de atuar novamente aos olhos de seus familiares também pesa para Cortez. O lateral está de volta ao Brasil após duas temporadas no Japão e, com a lesão de Marcelo Oliveira, ganhou a posição. No Rio, conseguiu o maior sucesso da carreira, quando defendeu o Botafogo e até chegou a ser convocado para a seleção brasileira.
– Meus familiares vão no jogo, é sempre bom estar no Maracanã, jogar em casa. Espero poder sair com um grande resultado para dar alegria aos meus familiares e aos torcedores do Grêmio – vibrou o camisa 12.
O Grêmio faz um treino ainda na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras, antes do confronto com o Fluminense. A equipe deve ser a mesma da primeira partida: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios.