Aos 39, Léo Moura treina nas férias para aproveitar brecha na lateral do Grêmio

Com a saída de Edílson, experiente larga em vantagem pela vaga no time titular

16 de janeiro de 2018 - Às 06:41
Foto: reprodução

O mais provável novo titular da lateral do Grêmio já está focado no trabalho. Ainda que o elenco principal volte apenas na tarde de quinta-feira, Léo Moura faz trabalhos físicos há 10 dias para aproveitar a brecha deixada no time e começar a temporada como substituto de Edílson. Os exercícios são feitos a partir dos trabalhos com o preparador Rogério Dias, o Rogerinho, do Tricolor.

Aos 39 anos – completará 40 em outubro -, Léo Moura faz exercícios nesta reta final das férias para chegar com bons níveis ao início da pré-temporada na quinta-feira. O lateral inicia o ano como titular após a saída de Edílson, que ocupou a vaga prioritariamente na campanha do tri da América no ano passado.

Prioritariamente, porque Léo teve também uma participação importante – fez o primeiro gol da campanha, por exemplo, na vitória sobre o Zamora, na Venezuela. Em 2017, esteve em 40 partidas no ano, mais que Edílson, que deixou o Tricolor e acertou com o Cruzeiro.

Para a posição, o Grêmio buscou Madson, 25 anos, no Vasco. Pagou R$ 2 milhões por 60% dos direitos econômicos e assinou por quatro temporadas com o jogador. Além dele, Leonardo se apresentou antes do retorno do grupo que esteve no Mundial e participa do elenco do Gauchão.



Veja também