Artilheiro do Grêmio no ano e na Série B, Diego Souza se encaminha para ser o jogador que mais balançou a rede com a camisa tricolor pelo terceiro ano consecutivo. Essa última passagem em Porto Alegre fortaleceu a ligação com o clube gaúcho, a ponto do atacante projetar o fim da carreira no Tricolor ao fim deste ano ou, quem sabe, no próximo.

A declaração do centroavante foi dada durante entrevista exclusiva ao ge e à RBS TV, e que será publicada neste sábado. Contando a passagem de 2007, o camisa 29 completa 200 jogos no Grêmio contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão.

– A gratidão que eu tenho por esse clube é fora do normal, porque eu cheguei aqui em baixa, muitos não acreditavam no meu potencial e o Renato acreditou. Me trouxe de volta naquele ano – disse Diego.

– Eu não tenho mais vontade de jogar em outro lugar. Então, sem dúvida, minha última equipe que vou atuar é o Grêmio. Se for mais um ano, se for final do ano, eu sou muito feliz aqui e espero que seja minha última equipe – completou.

Diego Souza, do Grêmio, em entrevista exclusiva ao ge — Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

Diego Souza, do Grêmio, em entrevista exclusiva ao ge — Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

Diego Souza voltou ao Grêmio no início de 2020 a pedido de Renato Portaluppi, treinador à época. Chegou sob desconfiança após uma temporada de pouco destaque pelo Botafogo, mas logo começou a responder com bolas na rede e terminou a temporada com 28 gols e 8 assistências.

Aos 37 anos, Diego Souza tem contrato com o Grêmio até o final de 2022. Ele soma 16 gols na temporada, 11 na Série B, e disputa a artilharia da competição com Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa. O próximo compromisso do atacante será neste sábado contra o CRB, às 20h30, pela 24ª rodada da Série B.



Veja também