O Grêmio tem a final do Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira, contra o Caxias, no Centenário. Mas o técnico Renato Portaluppi segue também de olho no Brasileirão. Ao ser perguntado sobre as críticas feitas ao Tricolor, que empatou os quatro últimos jogos, o treinador disparou sobre “cavalos paraguaios” na competição e garantiu seu time na briga pelo título.

O atual líder do Brasileiro é o Inter, rival histórico de Renato. Abaixo vem o Vasco. O treinador gremista não citou clube algum em sua resposta. Foi perguntado, em entrevista coletiva, se o título gaúcho daria tranquilidade ao elenco, que passa por algumas críticas pelos empates consecutivos.

“De caval paraguaio, estou cheio. Daqui 10 rodadas vamos ver quem é quem. O meu grupo vai brigar pelo título, pode escrever. Disso não tenho dúvidas. Querem criticar com quatro ou cinco rodadas, é o direito de vocês. Pela 15ª, 16ª rodada, voltamos a conversar” (Renato)

— O Grêmio vai muito bem, obrigado, no Brasileiro. Estou cheio de ver cavalos paraguaios por aí, todo ano a mesma coisa. Quero ver a reta final, na chegada. Agora não estou preocupado. Podem fazer críticas a hora que bem entender, mas não vão entrar aqui. Para o meu grupo é só elogios — apontou Renato.

Renato Portaluppi concede entrevista no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi concede entrevista no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio é o atual nono colocado do Brasileirão, com sete pontos conquistados. Está cinco abaixo do líder Inter e a três do Vasco, que ainda tem um jogo a menos. Do quinto ao nono, estão empatados São Paulo, Santos, Fluminense, Bahia e Grêmio, respectivamente, todos com a mesma pontuação.

— Eu vou começar pelo seguinte, não escuto, não leio, não vejo (as críticas). Criticar a equipe do Grêmio, gostaria de perguntar para os gênios, o por quê das críticas. Empatou os quatro jogos e todos merecia ter vencido. Três partidas fora de casa. Essas criticas voces tem todo o direito de fazer, mas não entram no grupo. Tenho elogiado e vou continuar elogiando. E está em uma final de campeonato — completou o ídolo gremista.

O Grêmio disputa o título do Gauchão com o Caxias, a partir desta quarta-feira, às 21h30, no Centenário. A segunda partida ocorre no próximo domingo, na Arena.



Veja também