
Beto da Silva teve pouquíssimo tempo para vislumbrar a oportunidade de estrear pelo Grêmio neste domingo, diante do Passo Fundo, na Arena. O atacante teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na manhã desta sexta-feira. Justamente durante a atividade no CT Luiz Carvalho, que lhe trouxe um motivo de preocupação: um estiramento na coxa direita, que o tira não apenas da partida, válida pela terceira rodada do Gauchão, mas por quatro semanas, prazo mínimo de recuperação.
Em nota oficial divulgada na tarde desta sexta-feira, o clube informou que o jovem sofreu uma lesão muscular de grau três no bíceps femoral direito. O problema o acometeu já na parte final da atividade em campo reduzido, comandada por Renato Gaúcho para exercitar a marcação e as trocas de passe no espaço delimitado. Mais tarde, o próprio treinador revelou que Da Silva sofreu um estiramento, ainda na entrevista coletiva.
– O Beto vinha treinando bem. Tem uma velocidade muito grande, o raciocínio rápido. Eu estava pensando em dar uma oportunidade a ele no domingo, ou no começo da partida, ou entrando na partida. Mas infelizmente teve um estiramento. Então está fora de domingo. Vamos aguardar o que os médicos têm a falar. Para domingo, ele está fora. Quando estiver recuperado, vai ter a oportunidade – afirma o técnico Renato Gaúcho.
Se lamenta a baixa de Da Silva, Renato pode ao menos celebrar a presença de Kannemann neste domingo. O argentino foi preservado do treino desta sexta-feira devido a um resfriado, mas está relacionado para a partida.
– O Kannemann não treinou porque está gripado, com imunidade baixa. Ele está concentrado e sem dúvida alguma vai para o jogo – disse o treinador.
O elenco gremista faz o último treinamento para definir a primeira formação titular sem Douglas na manhã deste sábado, na Arena, com a primeira parte da atividade fechada para a imprensa. No domingo, o Grêmio recebe o Passo Fundo, em casa, pela terceira rodada do Gauchão.
Fonte: Globoesporte