Foto: Reprodução

Com time reserva, o Grêmio recebeu o Palmeiras na Arena em duelo de duas equipes que buscam se aproximar do líder Corinthians e acabou derrotado por 3 a 1, ficando na 4ª posição da competição.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Com 17 minutos, o Palmeiras já vencia por 3 a 0, mas Michel descontou o placar.

O Grêmio agora se prepara para enfrentar o Barcelona de Guayaquil no Equador pela semifinal da Libertadores.

Escalação inicial: Paulo Victor; Léo Moura, Thyere, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Kaio, Michel, Luan, Everton, Miky Arroyo e Jael

PRIMEIRO TEMPO
O jogo na primeira etapa foi de poucas emoções. As duas equipes trocavam bastante passes, mas não conseguiam criar grandes chances. O Tricolor buscava chutes de fora da área, sem sucesso. O time paulista, da mesma forma, buscava chutes mas não conseguia ser objetivo.

A melhor chance do primeiro tempo foi aos 44 minutos quando Keno recebeu na área e bateu para defesa de Paulo Victor. A etapa inicial se encerrou sem grandes emoções.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos 3 minutos, Dudu arriscou de fora da área, a bola desviou em Marcelo Oliveira e entrou no canto, sem chances de Paulo Victor, abrindo o placar. A partir do gol, o Grêmio sentiu e não conseguia mais trocar passes.

Aos 9 minutos, após arrancada do time do Palmeiras, Borja recebeu na área e bateu forte, Paulo Victor deu rebote e Borja apareceu na área batendo firme para o gol, ampliando o placar.

Aos 17 minutos, após jogada rápida na lateral, Dudu recebeu cruzamento rasteiro e escorou para o fundo do gol, ampliando o placar. O Tricolor errava passes e não tinha nenhuma inspiração, tendo muita dificuldade na partida. No entanto, aos 33 minutos, após cruzamento de Luan na área, a bola pipocou e Michel aproveitou para empurrar para as redes.

No entanto, o Tricolor não teve forças para reagir. O Palmeiras valorizou a posse de bola até o fim da partida.



Veja também