(Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Principal contratação do Grêmio na temporada, André apresentou suas credenciais logo de cara, com gol da vitória já na estreia contra o Cruzeiro, no Mineirão, numa amostra de que engrenaria de imediato na referência do ataque gremista. Passados 10 jogos pelo clube, porém, o atacante segue distante de corresponder à expectativa. Sem marcar há seis jogos, o camisa 90 revela ansiedade por reencontrar as redes e se cobra para isso. Mas também pede paciência à torcida.

Em entrevista coletiva neste sábado, véspera do duelo com o América-MG, no domingo, às 16h, na Arena, o jogador afirmou que não está acostumado e não se conforma com a seca. Garantiu ainda que trabalha forte para buscar o resultado. Até porque o Tricolor completou três jogos seguidos sem um gol sequer marcado em seu estádio pelo Campeonato Brasileiro: são dois empates e uma derrota.

– Da minha parte, não tem dúvidas que a gente fica ansioso. Eu me cobro muito, não é situação que me deixa confortável. Não estou acostumado a ficar assim. É em casa. A gente tem que estar vencendo. O resultado não está acontecendo. É processo normal de campeonato. Mal, não estamos jogando. Tem que ter paciência. Da mesma forma que meu gol vai sair, a vitória vai sair também – projeta.

André não marca desde a goleada por 5 a 1 contra o Santos e se aproxima dos 500 minutos sem marcar – são 469 minutos. A má fase do atacante coincide com a ausência de Jael, em recuperação de lesão na coxa direita, e com a baixa produtividade geral do setor. Após a goleada sobre o Peixe, o time fez apenas quatro gols em seis partidas pelo Brasileirão. O centroavante, por sua vez, atrela o momento negativo à adaptação ao sistema de jogo do time.

– São vários fatores. Ten a questão de ter chego há pouco tempo. O time que vem jogando não se repete bastante, vão entrando várias peças. Não tem essa facilidade de saber o esquema como é. Entram outras peças. Como Renato falou, essa parada da Copa vai ser boa para todo mundo. É tentar nesses dois jogos voltar a marcar para quebrar o jejum que me incomoda muito. Tenho certeza que vai ser bom não só para mim, mas para todo mundo. Vai dar uma agrupada, uma ajeitada para todo mundo – analisa.

Renato não divulgou a lista de relacionados para a partida. A tendência é que o Grêmio entre em campo com Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Cícero (Maicon), Arthur, Lima (Ramiro), Luan e Everton; André.

O duelo com os mineiros está marcado para o domingo, às 16h, na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. Após três tropeços diante de sua torcida, o Tricolor tenta voltar a vencer na despedida em casa antes da parada para a Copa do Mundo. Atualmente, o Grêmio ocupa a sétima colocação, com 16 pontos, enquanto o Coelho é o 11º, com 13.



Veja também