Foto: Matheus Schenk

Após inúmeras idas e vindas, André, enfim, chegou a Porto Alegre no início da tarde desta segunda-feira. Empolgado pela chance no Grêmio, o centroavante espera mostrar em campo que a dedicação da direção em convencer o Sport a negociá-lo não foi em vão. No dia seguinte à vitória tricolor por 3 a 0 no Gre-Nal, pelas quartas de final do Gauchão, ainda brincou com a atuação de Jael, um de seus concorrentes para o comando do ataque.

André desembarcou no aeroporto Salgado Filho e rapidamente conversou com os jornalistas. A longa negociação entre gaúchos e pernambucanos entrou em pauta. O jogador de 27 anos admitiu que o processo foi desgastante, mas demonstrou alegria pelo desfecho positivo.

– Passou bastante coisa (na minha cabeça). Aproveitar para agradecer ao presidente, que teve muita paciência, ao Renato. Uma novela longa, que foi ruim para todo mundo. Algo que é chato, mas com final feliz. Estou aqui em Porto Alegre e feliz. Agora é ver os últimos detalhes, me apresentar para ficar à disposição o mais rápido possível – disse o centroavante.

Enquanto aguardava o fim das tratativas, André manteve contato com alguns dos futuros companheiros. O atacante vivia a expectativa do fim das conversas. Com o acerto, o objetivo é entrar no ritmo para virar opção a Renato.

– O Grêmio já tem boas impressões. Não precisa nem perguntar aos jogadores. Pude jogar com alguns jogadores e nesse período alguns falaram comigo. Falei com o Léo Moura, mas não com o Renato. Deixei isso para o meu empresário resolver essas coisas. Perdi muito tempo nessa situação de vai ou não vai, mas agora estou aqui. Aproveitar esse tempo para treinar e ficar à disposição – completou.

“Perdi muito tempo nessa situação de vai ou não vai, mas agora estou aqui. Aproveitar esse tempo para treinar e ficar à disposição”. (André)

Mas e quanto a Jael, autor de um belo gol de falta no Gre-Nal 414? Perguntado sobre o centroavante que vem sendo titular de Renato Portaluppi, André foi sucinto.

– Cruel! – resumiu.

Para o vice de futebol tricolor Duda Kroeff, o fato de o elenco agora contar com três jogadores para a função de camisa 9 mostra a grandeza do clube e do planejamento para a temporada.

– Com três centroavantes, pode almejar coisas grandes. Temos Hernane, Jael e André. As coisas tendem a ficar melhor ainda. Fico muito contente com isso – destacou.

André segue direto para o CT Luiz Carvalho, na zona norte de Porto Alegre, onde deve realizar exames médicos e ser anunciado oficialmente após assinar contrato de três anos e meio. Nesta tarde, o elenco se reapresenta para iniciar a preparação ao segundo jogo das quartas de final do Gauchão, na quarta-feira, às 21h45, no Gre-Nal 415, no Beira-Rio.



Veja também