
André estreou com a camisa do Grêmio marcando o gol que garantiu a vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante acredita que a boa estreia aumentará a expectativa da torcida em torno do seu futebol e espera corresponder diante do Atlético-PR no próximo domingo. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira no CT Luiz Carvalho, jogador falou também sobre a expectativa de ser artilheiro do Brasileirão e projetou a necessidade de marcar entre 18 e 20 gols para brigar pelo posto.
“Quando você começa marcando já tem a pressão para continuar fazendo gols. O Brasileirão é um desafio a cada jogo. Jogamos agora contra um time que estreou muito bem. A questão de artilheiro tem que acontecer natural. Sei que ajudarei o Grêmio fazendo gols. O objetivo principal é vencer, não ser artilheiro. Isso é consequência”, disse o atacante, que fez sua projeção sobre a quantidade de gols necessária para ser artilheiro do Brasileirão.
“É difícil saber. Alguns anos tem que ser 25 gols, outros, 20, 18. Penso que entre 18 e 20 gols possa ser artilheiro. Espero fazer por aí para estar na briga”, projetou. André foi vice-artilheiro do Brasileirão 2017 com 16 gols.
Mesmo de olho na artilharia, André reforçou que seu objetivo principal no Grêmio é a conquista de títulos. Ele evitou apontar uma prioridade e afirmou que o Tricolor irá em busca das três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores) que disputará até o final do ano.
“As três são as principais competições do Brasil. Não dá para escolher uma. Se puder escolher, vou querer ganhar as três. A gente não está focado apenas em uma competição. Nós queremos as três. A cada campeonato que disputamos estamos focados. Estávamos focados contra o Cruzeiro, seguimos assim na terça com o Cerro e vamos para domingo diante do Atlético-PR. Vamos jogando para ver até onde conseguimos chegar nas três”, projetou.