André desencanta, Grêmio vence Libertad e garante classificação para as quartas

Tricolor faz 3 a 0 no Defensores del Chaco e avança na Libertadores

1 de agosto de 2019 - Às 23:23

O Grêmio visitou o Libertad na noite desta quinta-feira pela partida de volta das Oitavas de final da Libertadores da América e venceu por 3 a 0 com gols de André (2) e Jean Pyerre. Como já havia vencido na Arena por 2 a 0, garantiu a classificação com folga.

O adversário das quartas de final será o Palmeiras.

Escalação inicial: Paulo Victor, Leonardo, David Braz, Kannemann, Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson, Everton, André

PRIMEIRO TEMPO
O jogo não poderia ter iniciado melhor para o Tricolor. No campo de ataque, após cobrança de escanteio e chute dentro da área, a bola desviou na mão do jogador do Libertad e o árbitro marcou pênalti. Jean Pyerre cobrou e abriu o placar aos 6 minutos.

O time do Libertad se lançou ao ataque buscando cruzamentos, chutes e escanteios, assustando o Grêmio, tendo inclusive maior posse de bola. Entretanto, o Tricolor estava fazendo seu jogo e aos 19 minutos, Everton achou André na entrada da área e o centroavante tricolor bateu de primeira, de esquerda no canto, ampliando o placar e deixando uma seca de 3 meses sem gols.

O time paraguaio partiu para cima com todas as forças e exigiu de Paulo Victor algumas vezes. O goleiro gremista estava inspirado e fez boas defesas, especialmente em um toque de cabeça na área e chute cruzado. Mas, como quem não faz toma, o Tricolor aproveitou bobeira da defesa do Libertad e aos 46 minutos, André driblou o goleiro e ampliou, marcando o terceiro gremista e segundo dele no jogo.

SEGUNDO TEMPO
Precisando marcar seis gols para se classificar, o Libertad até tentou continuar atacando, mas não conseguia chegar com perigo e o Grêmio administrava a vitória tranquila fora de casa. Thaciano e Tardelli entraram no time nos lugares de Maicon e Everton.

O Tricolor estava se defendendo muito bem mas apesar disso, não estava mais conseguindo atacar ou chegar com perigo. Aos 26, Renato colocou Luan em campo no lugar de André.

A torcida do Libertad deixou o jogo cedo, já sem esperanças de classificação. O time da casa não teve forças para reagir e o Ticolor garantiu a boa vitória fora de casa e a classificação.



Veja também