O time do Grêmio, formado com a maioria de garotos, segue com 100% de aproveitamento e deixa, até o momento, uma impressão positiva, com novas opções para Renato Portaluppi. O mais novo teste com sucesso ocorreu na última sexta-feira, na Arena, quando o Tricolor venceu o Aimoré por 2 a 0 e dormiu na liderança do Gauchão.

Tal desempenho vem atrelado pela personalidade dos garotos que, com a chance recebida, buscam confirmar as qualidades. Se contra o Esportivo parte do protagonismo foi para Vanderson e Lucas Araújo, diante do Ayacucho esse papel ficou centralizado em Ferreira.

Destaques individuais e diferentes apareceram diante do Aimoré. A começar por Brenno. O goleiro brilhou ao defender finalizações complicadas e passou segurança ao time. Mostrou que a confiança depositada pelo clube tem fundamento e deu mais um passo rumo ao sonho de se firmar como titular em 2021.

Há quem reforçou a impressão positiva que esse grupo deixa nas partidas. Atacante pelo lado direito, Guilherme Azevedo, principalmente por sua atuação no primeiro tempo, demonstrou que poderá ser útil ao longo da temporada.

Assim como Ricardinho deu sinais de que é um centroavante com um estilo diferente de Diego Souza e Churín, ou seja, mais móvel. Em comum, conta com algo primordial para um atacante: sempre acreditar que terá a chance de marcar um gol. Foi assim que marcou o segundo gol do Grêmio.

Outros garotos deram apenas uma fagulha do que podem oferecer, como Léo Chú, Ruan e Fernando Henrique. Pedro Lucas apresentou credenciais para municiar os companheiros, mas o auxiliar Alexandre Mendes entende que o meia precisa evoluir.

Jovens do Grêmio seguem com 100% de aproveitamento  — Foto: Lucas Bubols/ge

Jovens do Grêmio seguem com 100% de aproveitamento — Foto: Lucas Bubols/ge

Essa foi a terceira vitória seguida da equipe. Além do Aimoré, o Tricolor bateu o Ayacucho, na classificação da Libertadores, e o Esportivo, pelo Gauchão. Contabilizando o primeiro triunfo contra o rival peruano que teve a presença dos titulares, o Grêmio já contabiliza uma série de quatro vitórias consecutivas.

A última vez que o Tricolor atingiu uma sequência assim foi no final de 2020, há mais de 100 dias, quando venceu o Guaraní-PAR duas vezes pela Libertadores, e Goiás e Vasco, pelo Brasileirão. Apesar dos bons resultados, Mendes reforça que é preciso paciência com os garotos.

— Três jogos são muito pouco. Precisamos dar tempo ao tempo. A médio e longo prazo o Renato pode pensar em utilizar no grupo principal. Eles tendem a evoluir. Oscilam pela idade, mas têm qualidade — analisou o auxiliar após a vitória.

Com a impressão positiva, mas com cautela, o Grêmio seguirá os trabalhos já neste sábado. O elenco se reapresenta no período da manhã, no CT Luiz Carvalho.

O próximo jogo será na segunda-feira diante do São José, no estádio Francisco Novelletto, pelo Gauchão. A reapresentação dos jogadores que saíram de férias está marcada também para segunda, assim como o retorno do técnico Renato.



Veja também