Não há momento ruim para fazer 5 a 0, é verdade. Mas o Grêmio foi cirúrgico ao tirar os gols da cartola e golear o Esportivo na noite desta segunda-feira. A melhor atuação do Tricolor em 2020 veio justamente nas estreias de Diego Souza e Thiago Neves, as contratações polêmicas da temporada. O resultado ficou ainda melhor com o abraço dado pelos 13 mil torcedores na Arena.

Foi uma espécie de celebração de paz e apoio aos dois. Ver os reforços entrar em uma vitória com placar elástico e bom desempenho dá ânimo para os próximos passos. Um simbolismo singelo, mas significante. Até porque as estreias estavam previstas só para o próximo fim de semana.

Diego Souza comemora gol com a torcida — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Souza comemora gol com a torcida — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Experiente e campeão, Thiago Neves admitiu a tensão pela primeira partida. Mais contido, preferiu não ousar tanto nos 20 minutos em campo. Diego Souza fez o quarto gol, teve o nome gritado pela torcida em coro e fez uma reverência aos gremistas.

“Quando entrei em campo, os aplausos de todo mundo me ajudaram, porque estava um pouco tenso” (Thiago Neves)

Os “trintões” foram envoltos em questionamentos ao ser pinçados pelo Grêmio no mercado. O primeiro passo, mesmo sem ser definitivo, ajuda na construção da relação entre jogadores e torcida.

— O torcedor pode ficar tranquilo que vão nos ajudar bastante. O Diego foi feliz com gol na característica dele. E o Thiago Neves, apesar de estar sem ritmo, quando a bola caiu no pé dele, deu para ver a qualidade. Não trouxemos no escuro. Agradeço porque abraçaram Diego e Thiago, que muita gente ficou com uma pulga atrás da orelha — disse Renato Gaúcho.

“Maravilhoso estar em um lugar onde você é bem quisto. Tive uma passagem muito boa por aqui, mas ficou lá atrás. É um novo começo” (Diego Souza)

Thiago Neves em estreia pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Thiago Neves em estreia pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A goleada também classificou o Grêmio com uma rodada de antecedência às semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O Tricolor tem três vitórias e uma derrota na competição. Está em segundo no Grupo B. A atuação passa a ser exemplo para os próximos compromissos.

— Essas equipes fazem Copa do Mundo contra a gente. Temos que continuar fazendo gols, mesmo ganhando. Já parabenizei eles. Foi a melhor partida do Grêmio no ano. É essa atitude que espero deles. Vou ter dificuldade para escolher os 11 que entram em campo — apontou o treinador.

O elenco gremista se reapresenta na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho com um jogo-treino contra o Cruzeiro-RS, provavelmente para observar opções do grupo, entre elas certamente Diego Souza e Thiago Neves. No domingo, enfrenta o Aimoré, às 16h, em São Leopoldo.



Veja também