Alvo de críticas, Maicon pode perder posto de capitão do Grêmio

Após eliminação na Libertadores, mudanças no Grêmio devem ocorrer também entre os jogadores

9 de maio de 2016 - Às 12:06

14mar2015---maicon-prepara-o-passe-em-sua-estreia-pelo-gremio-contra-o-cruzeiro-rs-na-arena-1426441969129_956x500Após a terceira eliminação da temporada na última semana, na Libertadores, o Grêmio já começou seu processo de reformulação. Mudanças na diretoria já aconteceram e o Tricolor promete reforços para o segundo semestre que reserva Brasileirão e Copa do Brasil.

Mas, até lá, mudanças devem ocorrer no time atual do time, enquanto os novos jogadores não chegam. E é no homem que comanda o time dentro de campo durante uma partida: o capitão. Atualmente, quem tem a braçadeira é Maicon, mas deve perder este posto.

Historicamente, no Grêmio, o capitão do time passa uma imagem de garra e vontade, e Maicon não é visto dessa forma. É um jogador mais técnico. O jogador tem sido um dos que mais recebeu críticas da torcida após a eliminação para o Rosário Central. Quando saiu do São Paulo, também era alvo de críticas.

No elenco atual, o perfil que mais pode vir a se tornar capitão é Pedro Geromel. O zagueiro ganhou muita identificação com a torcida e é o principal jogador da equipe no momento. Caberá ao técnico Roger, decidir quem será o capitão da equipe para o restante da temporada.



Veja também