
As próximas rodadas do Brasileirão serão essenciais para a intenção do Grêmio em se manter na briga pelo título nacional. No próximo sábado, Palmeiras e São Paulo se enfrentam em duelo de líder contra terceiro colocado. Mais tarde, o Grêmio encara o Bahia, que conseguiu classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao bater o Botafogo nos pênaltis. Alisson vê nisso uma motivação para o rival e torcerá para os resultados paralelos ajudarem o Tricolor.
Além do clássico “Choque-Rei” em São Paulo, o Inter também já terá entrado em campo na rodada, ao enfrentar o Sport, sexta, em Recife. Todos os três acima do Grêmio na tabela do Brasileirão. Uma vitória pode deixar os azuis, na melhor das hipóteses, a um ponto do líder – em caso de derrota do maior rival e empate no clássico paulista.
– Temos que fazer nossa parte. A classificação deles dá confiança a mais, temos que estar preparados e concentrados no que o Renato nos pede para fazer. Vai nos mostrar amanhã (sexta) mais sobre o time do Bahia. Pelos resultados, vamos torcer para que eles tropecem. Antes, fazer a nossa parte e quem sabe não chegar mais perto da liderança – destacou Alisson
Para o jogo, Renato deve contar com força máxima para o duelo de sábado. Será o último jogo de Everton antes da apresentação à seleção brasileira – a CBF comunicou nesta quarta que o jogador não será desconvocado, por opção da comissão técnica. Ausente no treino,Alisson disse que ainda tem dores no ombro esquerdo por conta do pênalti sofrido na vitória pela Libertadores, mas estava apenas terminando a recuperação física.
– Temos que continuar focados no Brasileiro também, estamos na briga pelo título, muito próximos, esse fim de semana já tem Palmeiras e São Paulo, um fica para trás e temos jogo importante com o Bahia. Vamos continuar focados, em busca de pelo menos mais um título. Acabou que ele caiu no meu braço, ficou preso, mas não saiu do lugar. Doeu bastante, sinto um pouco de dor, mas nada que preocupe. Foi mais para descansar um pouco, tinha jogado no sábado e joguei na terça. Espero no sábado estar novamente lá com meus companheiros – completou.
O Grêmio ainda treina na manhã desta sexta-feira antes da partida. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Alisson, Luan e Everton; Jael (Thaciano).