Foto: Lauro Alves

De treinador novo, o time do Grêmio foi rápido na resposta e, diante de 15 mil torcedores na Arena, o Tricolor venceu o Juventude por 3 a 2 em um duelo direto contra o rebaixamento na noite deste domingo. Alisson, um dos destaques da partida, tratou o resultado como um novo “começo” no Campeonato Brasileiro.

O atacante finalizou nos dois lances que geraram os primeiros gols do Grêmio. No de Douglas Costa, desviou após cruzamento de Jean Pyerre e parou no goleiro. Depois, chutou de fora da área, o goleiro espalmou, e Diego Souza completou para a meta vazia.

– A gente conversou, e o que passou temos que deixar para trás, não conseguimos voltar atrás. É um começo, demonstramos isso. Queremos agradecer o apoio da torcida, nos incentivou até o final mesmo no momento difícil. Vamos continuar dando o melhor de nós a cada dia, com o grupo unido, para logo sair dessa situação e deixar o clube onde merece estar – destacou Alisson.

Além do elogio à presença da torcida, que empurrou o time para a vitória, Alisson citou a nova formatação do departamento de futebol, agora chefiado por Denis Abrahão. Foi a estreia do técnico Vagner Mancini como substituto de Felipão no comando da equipe.

– (Mancini) Um cara que chegou tem pouco tempo, conversou bastante com o grupo, a nova diretoria também, pessoal do bem. Vai nos ajudar muito e está junto com a gente, assim como pedimos que a torcida siga desse jeito. Dentro de campo vamos continuar dando nosso melhor – completou.

O resultado sobe o Grêmio para a 18ª colocação até o momento, com 26 pontos somados no Brasileirão. O Tricolor volta a campo no dia 25, na outra segunda-feira, quando encara o Atlético-GO, em Goiás, pela 28ª rodada do campeonato.



Veja também